sexta-feira, 10 de março de 2017

Bem vindo ao novo aeroporto de Natal

aviao.jpg
Bem vindo ao novo aeroporto de Natal
PDF 874

Foto meramente ilustrativa não correspondendo ao local:

https://www.google.com.br/search?q=avi%C3%A3o+afundado+pista&site=webhp&source=lnms&tbm=isch&sa=X&ved=0ahUKEwin_O3Gz8vSAhUMmJAKHdbgB2MQ_AUIBygC&biw=1093&bih=534#tbm=isch&q=avi%C3%A3o+atolado+pista&*&imgrc=ui6XH9LEg3h9jM:

A estratégia anunciada para construção de um novo aeroporto internacional em Natal/RN, era a logística mundial no transporte aéreo. A partir do ponto reconhecido um dia, como Trampolim da Vitória, foi o grande argumento. O ponto que quer mudar a história do descobrimento, provando que os portugueses desembarcaram primeiro em Touros/RN. onde desembarcaram e chantaram um marco.  Um marco de posse, um marco de desembarque ou um marco para medidas e marcações geográficas, de acordo com o conhecimento e as técnicas da época..

E o mesmo ponto que um dia foi escolhido para receber a Barreira do Inferno, com intenção de pesquisas atmosféricas. Sendo Natal/RN reconhecida como cidade espacial, perdendo o título para Alcântara/MA,  com pesquisas no espaço, e com a primeira tentativa frustrada. Fato que leva a uma avaliação de incapacidade técnica ou falta de colaboração da NASA, a agência espacial americana.

Natal foi cobiçada por holandeses e portugueses, na época do descobrimento. Escala para franceses e italianos após a Primeira Guerra. E ocupada por americanos, na Segunda Guerra, ainda pode ter grande importância para outros países do planeta. Enquanto isto não acontece, o estado se satisfaz com exportação de sal, e de frutas que levam, água disfarçada, um elemento natural de grande valor.

Mas até o momento o HUB de Natal, não decolou, não assumiu sua posição esperada. E a cidade de Natal fica como referencial geográfico, de rotas aéreas, para aviões que partem do sudeste em direção a outros continentes, sem fazer escalas. E o novo aeroporto já apresenta desgastes. Fadiga na pista que não foi usada incessantemente, para justificar um desgaste, necessitando de reparos. Falhas na compactação do terreno antes da cobertura asfáltica, também podem ser apresentadas; falhas na compactação do terreno, característico pela presença de dunas de areias; ou ainda uma falha na confecção do projeto. Tudo depende de uma avaliação técnica. Avaliações que justificarão falhas técnicas, políticas e de logísticas

E aviões passando em altitudes variadas, na ida ou na volta; vão transmitindo seus AIREPs, com informações de altitude, direção e velocidade do vento, pressão atmosférica,  e temperatura no nível de voo.  Hora de partida (ETD), e hora estimada de chegada (ETA). A partir do ponto citado: Aeroporto de SGA, aeroporto NAT ou marco de Touros.

10/03/2017


Nenhum comentário:

Postar um comentário